sexta-feira, janeiro 25, 2008

TÁ CHEGANDO A HORA


formatura 27
Upload feito originalmente por Anny Gomes

domingo, janeiro 20, 2008

E que venha a semana da formanda!!!

Relax Take it eassssssyyyyyy - Mika

sábado, janeiro 19, 2008




"Malgorzata Tarasiewicz uma especialista em política da União Européia e
gênero e diretora do Fórum Feminista Europeu, com sede em Amsterdã, acha que os Smurfs podem dar o exemplo. 'Mesmo no mundo dos Smurfs é aceito o que muitos políticos e outros tomadores de decisões ainda não querem entender: que as mulheres necessitam de igualdade e representação igual', ela disse à 'Spiegel Online' na sexta-feira. 'Se tornou um fato difícil de ignorar, o de que as mulheres estão mais visíveis na esfera pública, na mídia e nos negócios -a ponto de até contos de fadas precisarem refletir este importante desenvolvimento da civilização'."
Ótimo artigo do Der Spiegel sobre a (não) presença feminina no desenho Smurfs.



ANNYTHING'S


No site dos Smurfs oficial se conhece toda a história do desenho que faz 50 anos este ano, além da biografia de seu criador, Peyo.


sábado, janeiro 12, 2008

Hoje à noite

Hoje pensei em chorar e a primeira idéia que me surgiu foi a de pensar em você e em todas palavras duras que você me disse.

Coloquei uma música dor de cotovelo nas alturas, tomei aquela dose de vodca com água tônica e relembrei todos os momentos que compartilhamos juntos. Olhei as fotos, os recados, os e-mails, os traçados da sua letra horrível nos papéis amassados em minhas caixas de lembranças. Pensei nos seus toques, no seu cheiro e escutei a sua voz novamente me dizendo bom dia.
As lágrimas não correram. As sensações não foram dolorosas. Tudo foi tão bom. Era como se o tempo tivesse voltado.

Resolvi me dar doses cavalares: olhei sua foto atual. Para minha surpresa você tem um filho, uma mulher e todos aparentam - obviamente - estar ultra super mega felizes.
As lágrimas escorrem automaticamente. Me pergunto por que diabos pensei em chorar hoje.
Ah! Só pensei em chorar e não em me martirizar desta forma tão sadô.

A dor que sai do lado esquerdo do meu peito se irradia por todas minhas articulações. Penetra nas minhas juntas, explora meus nervos, me faz chorar mais. Incontrolável.
A minha dor. Não sei explicar. Por que você está tão feliz?

Você não é meu? Você não me pertence? Sua vida não é minha vida? Eu sou sua. Você é meu. Não é tarde, eu sei!
Então me responda quem é essa do seu lado, esse guri no seu colo e esse gato, nesta foto tão família?

Eu só queria chorar. Não sofrer.

Páre tudo. Volte para mim.
Não me importa se são oito, nove ou 10 anos. Você me disse que...

Sim, eu te amo. Mas hoje a noite era para chorar e não para sofrer.





Kate Nash - Nicest thing

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Para uma boa semana

Daniela Mercury - Aeromoça
"Mas eu tenho que voar, amor"

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Folia de Rua começa dia 25 em João Pessoa



A Folia de Rua, maior prévia carnavalesca do país começa numa sexta-feira(25) e vai até o dia dois de fevereiro com mais de 100 blocos nas ruas mobilizando milhares de foliões em João Pessoa. A expectativa da Associação Folia de Rua, segundo o presidente Lis Albuquerque, é conseguir mobilizar mais de 1 milhão de pessoas. “Este ano contamos com mais um ponto favorável, que é o calendário, haja vista que estaremos no auge do verão, em janeiro, pois o carnaval começará bem mais cedo”.
Lis Albuquerque destaca que os principais pólos da festa, localizados no Centro Histórico de João Pessoa, na Av. Epitácio Pessoa (Via Folia) e no Busto de Tamandaré estão recebendo uma estrutura para atender ao máximo os foliões. Além disso, os blocos estão sendo reforçando suas atividades com expressivas atrações musicais, entre trios elétricos, orquestras de frevo, cantores, compositores e bandas de expressão regional e nacional.
O centro histórico de João Pessoa será o epicentro da festa de abertura, com um show do grupo de percussão LA TA TÁ, do projeto Folia Cidadã e logo após, a meia-noite, subirá ao palco a Orquestra do Maestro Spock do Recife, abrindo oficialmente a Folia com uma grande queima de fogos.
Desfiles na abertura
A partir das 18h do dia 25, a animação tomará de conta dos foliões nos pontos de concentração dos blocos que saem no primeiro dia da Folia de Rua. Os principais blocos são Anjo Azul, Picolé de Manga, Confete e Serpentina e Pingüim.
O primeiro bloco a sair será o Anjo Azul, a partir das 21h30, quando o bloco dará a volta pela Praça João Pessoa, passando em frente ao Supremo Tribunal de Justiça; arrasta o bloco do Pingüim, no Pavilhão do Chá; segue pela frente do Palácio da Redenção, indo pela Duque de Caxias até o Ponto de Cem Réis, onde se encontra com o Bloco da Cueca. De lá, segue pelo beco da sede do Cabo Branco, entrando à direita, na esquina da Biblioteca Pública do Estado, rumo à rua General Osório, no sentido da Catedral de Nossa Senhora das Neves, chegando no Largo do Colégio das Neves, onde está a sede do bloco Confete e Serpentina.

Anjo Azul é pioneiro na proposta de engajar a energia foliã à dinamização do centro histórico de João Pessoa, há 12 anos o Anjo Azul se concentra no Beco da Faculdade de Direito, próximo ao Palácio do Governo. Antes do desfile, os foliões do Anjo Azul serão animados por uma série de atrações artísticas. Dentre elas, o grupo de percussão Bate com Lata, da Emlur, as orquestra do maestro Vilô e Sucuri, a bateria da Escola de Samba Malandros do Morro, os índios Papo Amarelo e os Ciganos da Esplanada, além do tradicional “banho de cheiro” nos foliões, dentre outros.

Após a confluência dos blocos e o encontro das orquestras que se dará no largo do Colégio das Neves, os foliões descem a ladeira da Borborema, puxando o convidado bloco Descendo a Ladeira, rumo à rua da Areia e praça Antenor Navarro, onde acontecerão os shows.
Já o bloco Picolé de Manga se concentrará no Posto Tropicana, a partir das 19h. No desfile o bloco segue em direção à praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), depois pela General Osório, passando pelo Ed. 18 Andares, descendo em direção à Praça Antenor Navarro. O Picolé de Manga é um dos mais tradicionais e animados integrantes da Folia de Rua. Foi criado há 15 anos, concentrando-se na comunidade Cordão Encarnado onde também passou a atuar através de ações sociais, artísticas e esportivas.
A programação completa dos blocos filiados e convidados do Folia de Rua pode ser conferida no site www.foliaderua.com.br. O visitante poderá também acompanhar as últimas notícias da prévia carnavalesca, interagir através de uma enquete, e se informar sobre o projeto social Folia Cidadã mantido pela Associação Folia de Rua na comunidade Porto do Capim, no centro histórico de João Pessoa.


O Homenageado
Severino Araújo - Maestro da Orquestra Tabajara (23/4/1917)
O pai de Severino Araújo era mestre de banda em Limoeiro (PE), e foi quem deu as primeiras noções de música. Ainda criança, adotou a clarineta como instrumento favorito. Na década de 30 mudou-se para João Pessoa, onde foi clarinetista da banda da polícia. Em 1936 escreveu o choro "Espinha da Bacalhau", uma de suas composições mais famosas. Ainda na Paraíba, foi regente da orquestra da Rádio Tabajara, e com alguns integrantes dela partiu para o Rio de Janeiro no final dos anos 30. Apenas em 1945 a Orquestra adotou oficialmente o Rio de Janeiro como sua sede. Inspirada nas big bands norte-americanas, a Orquestra anima bailes, festas e gafieiras desde os anos 40 até hoje, totalizando mais de 13 mil apresentações. Além de atuar em bailes e festas, a Orquestra Tabajara trabalhava em emissoras de rádio. Com grande popularidade, a Orquestra gravou mais de 100 discos de 78 rpm, batendo recordes de longevidade, além de alicerçar o trabalho de cantores como Jamelão, com quem gravou dois discos-tributos a Lupicínio Rodrigues. Durante a existência do Circo Voador, no Rio de Janeiro, a Tabajara era a atração tradicional dos domingos, com a Domingueira Voadora. O repertório é composto tanto de clássicos do jazz e da canção norte-americana quanto de temas da música brasileira. Severino Araújo, que foi aluno de Koellreuter, é autor de várias músicas executadas pela Orquestra, e comemorou seus 80 anos ainda à frente do grupo, regendo e ensaiando


CONTATOS:
Lis Albuquerque / Presidente da Associação Folia de Rua - (83)
8853-4209
Associação Folia de Rua
Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 07 – Varadouro – Centro Histórico – João Pessoa. Telefax (83) 3222-7088/9144-4672

PROGRAMAÇÃO DA ESTAÇÃO NORDESTE EM JOÃO PESSOA

Estação Nordeste (Funjope)

Programação - 20h

Dia 04 - Praia de Tambaú
Rastamen
Paralamas do Sucesso
Dia 05 - Praça Antenor Navarro
Adeildo Vieira
Gláucia Lima
Vital Farias
Dia 06 - Praça Antenor Navarro
Cabruêra
Diana Miranda
Nuno Mindelis
Dia 10 - Praça Coqueiral - Mangabeira
Léo Almeida
Realidade Crua
Jackson Envenenado
Dia 11 - Praça Antenor Navarro
Lô Borges
Tocaia da Paraiba
Dida Fialho
Dia 12 - Praia de Tambaú
Eleonora Falcone
Zélia Duncan
Dia 13 - Praça do Cajú - Bessa
Hugo Leão
Chico Correia
Toninho Borbo
Dia 17 - Praça da Paz - Bancários
Unidade Móvel
Tribo Ethnos
Cabeça Chata
Dia 18 - Praça Antenor Navarro
Luiz Melodia
Gustavo Magno
Mamma Jazz
Dia 19 - Praia de Tambaú
Escurinho
Nação Zumbi
Dia 20 - Praça Alcides Carneiro - Manaíra
Anne Raelly
Kennedy Costa
Regina Brown
Dia 24 - Praça Bela - Funcionários II
Odecasa
Chico Limeira
General Frank
Dia 25 - Praça Antenor Navarro
Patrícia Moreira
Orquestra Spok de Frevo
Dia 25 - Praça João Pessoa
Mira Maya
Maria Juliana
Natalie de Lima

Para quem está no Rio