segunda-feira, dezembro 22, 2008

Boas Festas!

Olá Pessoa,

Mais uma vez, chegamos àquele momento crucial do ano em que devemos extravasar nossas emoções no velho e bom Cartão de Boas Festas – em poucas linhas, de preferência, evitando o modelo cartão de firma e o delete antes do primeiro parágrafo.

Confesso que pensei em não enviar nenhuma singela mensagem este ano. Uma forma original de fazer você lembrar que eu não enviei a tradicional mensagem de final de ano. Porém, me dei conta de que como você é provavelmente meu amigo ou me considera, ou foi um dia ou será, não levará isto em conta, visto que esqueço de datas mais preciosas, como nascimentos de filhos e aniversários ou apenas lembro de você e esqueço de ligar. “Reckless friend”, eu sei.

Confesso, também, que ontem (21), eu estava assistindo o Fantástico – Oh! – e me emocionei com o menino que pediu um queijo do reino para o Papai Noel. Se você é um dos amigos de humor negro, essa não é uma piada. Se bem que se eu fosse o menino, teria pedido uma cesta com outros queijos e uma Dom Pérignon, mas o menino só havia provado, uma vez, o queijo do reino mesmo.

Não. Não delete, querido amigo do coração. As preliminares terminaram e agora vai a conclusão.

Emocionar-se com uma cena de um menino que não tem a famosa iguaria de Cestas de Natal, em um programa de domingão, em um país como o Brasil, não é muito fácil. Afinal, a pobreza invade nossos bares, condomínios, vistas de apartamentos, etc, etc.

Mas neste Natal e neste momento de reflexões – sem clichê não dá pra passar, né? – espero que você se emocione.

Emocione-se com meninos e meninas sem queijos do reino, sem educação, sem abraços, sem carinho. E que pese na balança não apenas os quilos a mais, ou a menos, ou calcule o que foi gasto, mas se preocupe com o que não foi feito, planejando o que você poderá fazer e contribuir para não deixar de se emocionar, mas desta vez com uma outra realidade.

Espero que você se emocione, também, com aqueles que, realmente, te fazem rir, se sentir querido, amado, desejado, porque o “tempo voa, amor/escorre pelas mãos”.

E se você se emocionar com essa mensagem, que bom!

Ah! E que neste final de ano, espero que você pule as sete ondinhas de sempre, coma uvas, beba o champanhe - CHEERS! To avoid all fears!, vista branco, azul, amarelo, jogue sal grosso e curta muito. Começando 2009 com o pé direito e com muita alegria, saúde, harmonia, amor e purpurina.

Se eu não estiver perto, sinta-se por perto. Se eu estiver perto, bem, eu vou estar perto e na hora eu vejo.

Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!

São os votos de – sempre quis escrever isso e nunca tive coragem.

Nenhum comentário: