sábado, setembro 16, 2006

CANSAÇO

Acordei cansada hoje.
Cansada desta vida em cores psicodélicas, das coisas fora do lugar e de sempre tentar coloca-las em seu posto.
Cansei de procurar sentido, - se bem que já faz um tempo que nem tento- de olhar o horóscopo e ver que aquilo não vai acontecer e se acontecer, estou cansada de dizer "bem que o horóscopo disse".
Cansada de escutar lamúrias infundadas, de estender a mão, de dizer sim quando quero dizer não, eu te amo quando quero dizer tanto faz e tanto faz quando o eu te amo ecoa na minha mente.
Cansei de chorar sozinha no escuro e falar com paredes. Cansei dessa medíocre e hipócrita rotina que me obrigo a levar todos os dias a partir das seis da manhã.
Cansei de você e de seus comparsas. De todos. Dos bichos, das cores, do ar.

Pensei que pudesse ainda reverter esse estado que me encontro. Mas não. Semanas se passaram e esse gosto ocre, o ar pesado, a melancolia do olhar me perseguem. Pensei em fingir mais uma vez um sorriso. Mas não.

Cansei.
Cansei de ser perfeita num mundo de imperfeitos, de ser divina enquanto terrena. De comer coisas verdes invés de açucaradas, pensando que daqui há uns anos estarei com a mesma pele e que assim serei mais feliz.
Cansei de pensar no futuro e viver o passado.

Pensei, semanas atrás, que isto tudo fosse uma doença e que a pílula amarela, roxa, azul, furtacor fosse me salvar. Mas não.

Cansei.
E não me pergunte o que tenho, porque a resposta não vai ser a que você espera. E eu sei disso porque te conheço de tantas vezes alisar sua cabeça enquanto você chorava e me contava os segredos que não pedi para escutar.
A resposta? Eu estou cansada. Cansada de viver.

Nenhum comentário: