quinta-feira, abril 19, 2007

CHUVA E HUMOR

Mariana, uma amiga minha, possui uma teoria de que dias de chuva nos deixam com um humor ruim. Estou começando a acreditar em algum ponto com ela.
Nesses últimos dias, um dilúvio começou em João Pessoa e não parou mais. Chove, para por cinco segundos, volta a chover. Resultado confusão, sujeira, problemas no trânsito - há poucos minutos ouvi a notícia de um engavetamento de oito carros e ontem vi duas batidas.
Já comprei meu guarda-chuva para esse "inverno", mas meu humor ainda não se acostumou com as gotas ora grossas ora finas que caem, ao abafado, quando o sol aparece; a lama da universidade em reforma, as bocas de lobo estouradas no Centro e claro, ao climinha aconchegante das 6h da manhã, que faz com que a minha cama me implore para ficar em casa e nao ter que enfrentar o mundo.
Espero que o meu humor mude e faça com que chuva não se torne tão sinônimo de caos e preguiça, sem esquecer, de mau humor.

Nenhum comentário: