terça-feira, março 04, 2008

Conselheira sentimental

Sou fã de Julia Roberts. E mais ainda daquelas comédias água com açúcar que ela protagonizou nos anos 90 do século passado. Sou tão fã que acabo tirando lições de vida nas cenas que não canso de assistir em todas as oportunidades possíveis. A última vez na Sessão da Tarde, por sinal - é os filmes são já velhinhos =P.

Uma dessas lições retiro em O casamento do meu melhor amigo (1997). Nessa cena Jules (Roberts), está correndo atrás de Mike (Dermont Mulrey), o melhor amigo; que corre atrás da sua noiva Kim (Cameron Diaz), ao mesmo tempo que grita ao celular - e que celular - com seu amigo George (Ruppert Everest) implorando ajuda. Segue o diálogo:

George Downes: Michael está perseguindo de Kimmy?
Julianne Potter: SIM!
George Downes: Você está perseguindo Michael?
Julianne Potter: SIM!
George Downes: E quem está te perseguindo.... ninguém, entendeu? [...]

Sempre lembro desse trecho quando alguém- ou eu mesma- desabafa sobre amores que estão com outros amores, mas - porque sempre existe um mas - existe uma chance ou uma certeza de que o amor ainda te ama. Quem ama não arranja nem corre atrás de outro amor. Quem ama está com quem ama. E por mais que a ilusão seja mais forte e a dor seja aterrorizante, essa é a verdade.

Por isso, corra atrás de quem pode fazer o mesmo por você. Por que se cansar por algo que não vale a pena, afinal?

Para quebrar o clima de consultório, cena épica do mesmo filme:


Adoro!!!! Ótima semana para todos!


Nenhum comentário: