domingo, julho 16, 2006

Minutos

20 minutos. Foram naqueles 20 minutos que quase tive um enfarte, um colapso nervoso, um passamento, sei lá. Mas o que aconteceu mesmo foi um frio na barriga, suor nas mãos, nos pés, na nuca e uma eternidade de 20 minutos.
O tic-tac do meu relógio me deixava mais impaciente.
Esperei ansiosamente pelo meu segredo. Meu segredo estava preste a se revelar em 20 minutos. E minha ansiedade, o meu medo, talvez, me deixava mais impaciente. Meu segredo. Meu segredo de mais de seis meses ia se revelar.
Nem sabia por que havia chegado tão cedo, por que neste dia resolvi ser pontual, se nunca sou nem pretenderei ser.
Sentei somente porque o garçom me ofereceu uma mesa, senão ainda ficaria de pé, olhando os ponteiros do relógio e contando os 20 minutos.
Pensei em pedir um cow-boy, porém, decidi que não. Naquela hora do dia não era recomendável, fora que o calor que fazia não ajudava. Pedi um guaraná - o que me fez lembrar um pouco de casa.
Em menos de um minuto a latinha já havia terminado e faltavam 15.
O tic tac me incomodava mais, o suor já havia cessado, o frio do estômago se expandia até minhas mãos e um calafrio corria a espinha. O que o meu segredo estaria fazendo enquanto o esperava tão impacientemente?
Dedos na mesa, tic-tac, copo vazio, "Mais alguma coisa?", o segredo, o segredo.
10 minutos. 10 minutos. Só dez minutos me separam da revelação. Será que saberei reconhecer meu segredo?
Olhei a decoração do café. Era parecida com outros que já havia visitado e o segredo havia me recomendado, disse que eu iria adorar. E eu o adorei mais tarde.
Chovia. E as gotas repentinas já não eram mais novidade para mim: sempre chovia e se não, perguntava-se porque não.
2 minutos e nada. Que pontualidade aquela, pensei. Pensei em pedir outro guaraná, mas sei lá. Estava tão perto da chegada do segredo que decidi que nem um guaraná poderia me tirar a atenção desse momento.
Dead line. E com aquela pontualidade britânica ele apareceu. E assim percebi que ele não era tão secreto assim. O meu segredo já era mais conhecido e intrínseco a mim do que eu pensava no começo daqueles 25 minutos.


o_o Madonna- Get together

5 comentários:

Anônimo disse...

Anny,
Adoro seu estilo de escrever... original... bem ANNY!! beijão Mônica

Aislan Fernandes disse...

olá priminha! ;) gostei! ;D

Anônimo disse...

Anny!

Legal seu blog. Parabéns!

=)

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»