sábado, julho 01, 2006

Tarde de domingo

O ar pesado de final da tarde combina feito tom sobre tom, tão comum em qualquer combinação certeira de mulher, com o céu cinza chumbo, o vento frio cortante que vem da varanda.
Na televisão a programação da TV aberta. O chato, o causticante se instalam.
Mudo de cômodo em busca de entretenimento ou pelo menos de algo que não cheire a chumbo.Olho para estante. Os livros lidos pela metade me olham. Observo-os e percebo que não me apetecem e que tenho que lê-los. Mas não hoje. Olho para o teto - já estou na cama - branco. É, ele quebra a atmosfera.
Vejo no teto uma tela e pequenas gotas coloridas vão surgindo. Na minha paleta laranjas, azuis, rosas e até verdes, que nem gosto muito. Misturo-as.Formas abstratas evoluem para polígonos, e destes para coisas que conheço bem. Meu cotidiano pintado na tela do meu quarto.
Caminhos, lugares, pessoas, agora ganham voz e movimento. Cheiros aparecem. Sonho acordada.Meus olhos piscam lentamente, meu pincel não pára. O vento de frio cortante me obriga a me cobrir com a coberta. Mas isso não impede meu quadro de se movimentar.
O celular toca. Acordo e já não lembro do sonho.

"The road is long, there'll always be wild winds blowing (One thing you
gotta know) Beyond the clouds there's nothing but blue skies (...) Don't turn
around, look straight up ahead, keep movin' (One thing you gotta know) Beyond
the clouds there's nothing but blue skies Blue skies "

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mais desse texto que de "Minutos", o mais recente.

UM chero!

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»