sexta-feira, novembro 02, 2007

Aldeia

Uma das boas coisas de se trabalhar em instituições como o Sesc é o contato cultural.
Esta semana eu assisti mais de 40 espetáculos teatrais. Uma overdose de teatro, dança e música.
Vou descrever os momentos que mais aproveitei:

Gota D'água - Breviário
O grupo paulista Breviário trouxe para Jampa o espetáculo teatral Gota D'água, escrito por Paulo Pontes e Chico Buarque, com uma roupagem atual. A atuação de Georgete Fidel interpretando Joana é algo surpreendente. Ela não rouba a cena e sim faz a cena. Em todos os momentos que Joana estava no palco - no caso arena - só existia Joana. Joana criou o ritmo, envolveu a platéia e fez com que as três horas de espetáculo passassem sem que ninguém percebesse.

Vó Mera e seus netinhos
Vó Mera arrasou com seus cocos e cirandas de autoria própria. Fiz até um videozinho com uma das músicas, mas o áudio ficou péssimo. Posto um dia =P






Dança Afro

A cultura negra e suas canções e danças no palco do SESC. Belíssimoo!!!

Últimas Liras

A bailarina Denilce Regina deu um show se equilibrando em uma argola ao som de Madre Deus. Todos ficamos boquiabertos. Como disse um amigo meu: "Ela arrasa".

Pankaruru com Jean Ramos

Gente! O que foi aquilo? Jean Ramos é um cantor que arrebata a todos. Ele só tocou e cantou músicas inéditas e - incrível - todos cantaram com ele. Eu cantei horrores e já marquei minha presença no show de lançamento do CD, que comprarei prontamente, no Ariano Suassuna, dia 9.
Vale muito a pena.
Ah! Sobre o trabalho de Ramos: Ele é da aldeia Pankaruru, do interior de Pernambuco e as músicas são inspiradas na vivência da aldeia. Chato? Eu também achei que fosse, mas não é. A música é um pop envolvente e me fizeram lembrar imediatamente de Chico César. Já a voz de Jean é maravilhosa. Não percam o show!

Exposição - Shiko
A foto já diz tudo! Lindo, lindo, lindo!








Nenhum comentário: