terça-feira, setembro 25, 2007

Dia do Idoso



Acordei hoje às 5 da madrugada - sim, é um milagre - e fui cobrir a III Caminhada Ativa, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, no Dia Municipal do Idoso, que é hoje (25). O SESC, que possui o maior grupo de convivência de idosos, o Renascer, estava lá. Assim, como eu.




A diferença está entre a minha disposição e a disposição de todas velhinhas, na maioria, e velhinhos - existe ainda uma resistência dos homens para participar desses grupos. Todos animadíssimoossss, alongando, caminhando, brincando, tirando a pressão. Parecia um carnaval fora de época da terceira idade.




Pena que existiam poucos jovens. E ainda existia um bocado de olhares tortos da mocidade que caminhava para a velha guarda. Muitos achavam graça daquela galera se aquecendo ao som de remixes que eles, com certeza, dançam nas boates de fim de semana.




Eu senti uma imensa inveja e frustração. Nem brinco coloquei, visto que neste horário, mesmo com o sol e vista da Praia do Cabo Branco maravilhosos não consegui me empolgar.




Será que existem os senhores e senhoras da noite como eu? Depois da lição de hoje, acredito piamente que sim! Que bom!

Nenhum comentário: