sexta-feira, setembro 21, 2007

Teatro é booommm!!

"Às vezes, me sinto muito só. Sem ontem e sem amanhã. Não adianta que haja pessoas em volta de mim. Mesmo as mais queridas. Só se está só ou acompanhado, dentro de si mesmo. "



Antônio Maria




"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:


Nem ele me persegue; nem eu fujo dele.


Um dia a gente se encontra."




Mário Lago




Esta semana tive uma overdose de musicais - trabalho, às vezes, é prazeroso. Assisti três e fui brindada por duas jóias: "Antônio Maria- A noite é uma criança" e "Ai, que saudades do Lago!", ambos do Núcleo Informal de Teatro.


Músicas e textos que sim, como dizia o release, me levaram para um tempo em que a boêmia contaminava a noite carioca e o rádio tocava sem parar de dia.


Fiquei apaixonada pela obra de Antônio Maria e mais ainda por Mário Lago, além dos espetáculos, claro.


Conversando com o elenco e com o diretor, soube que esses espetáculos fazem parte de um projeto do Núcleo, que terminará a trilogia com uma homenagem a Ary Barroso, que estreará ainda este ano.


Falando no elenco: eles são maravilhosos dentro e fora do palco. Uma simpatia e talentos que contagiam.


Se o Núcleo de teatro aparecer por aí, não perca!


E viva aos velhos boêmios, aos sambas, ao rádio, as crônicas discutidas em mesas de bar, ao tempo, a solidão, aos grandes e pequenos amores... Viva!

Nenhum comentário: