terça-feira, agosto 19, 2008

A Caixa de surpresas

Dentre as várias coisas que me irritam, ir ao banco é uma delas. Não gosto do burburinho, daquele cheiro de dinheiro, das decorações e das filas, óbvio. Mas o que mais me irrita é quando o banco é a Caixa Econômica Federal.

Sempre é insuportável para entrar, sair, ser atendida. Uma simples operação leva horas ou dias, dependendo do caso. Hoje, porém, foi o cúmulo.

Petrolina só possui duas agências da Caixa. Uma está localizada no Centro da cidade e é um caos, porque é a agência central, e a outra no shopping. Bem, como necessitava fazer uma operação neste banco, fui na do shopping, que além de ser mais próxima da minha casa, é bem menos cheia.

Sabendo-se que os caixas eletrônicos funcionam a partir das 8h, fui ao shopping às 9h. Qual a minha surpresa? Não era permitido aos usuários do banco fazer uso dos caixas eletrônicos até a abertura da agência, às 10h, horário comercial do shopping. Por que? Porque a Caixa reclamou que os seus clientes estavam "batendo nas portas de blindex da agência", de acordo com o segurança do shopping.

Fiquei puta, claro, e me perguntando quem seria(m) o(s) incomodado(s) com o barulho ou sei lá o que outro motivo. E ainda, se a partir das 10h, as pessoas que usam os serviços da Caixa não esbarram, batem ou tocam nas benditas portas de blindex.

Bem, a minha cara de choro, como sempre, me ajudou um pouco. O segurança do shopping avistou um funcionário da Caixa e falou da minha necessidade em usar o caixa eletrônico. Ele, o funcionário, se "compadeceu" e me autorizou a ultrapassar a muralha de blíndex para efetuar uma operação que não levou nem um minuto.

Não. Eu não toquei, nem chutei as portas sagradas da Caixa. Na verdade, nem pensei nisso na hora. É que me irritação que já era bem razoável pelo simples fato de ir a Caixa Econômica, que ela dobrou ao me deparar com tal fato absurdo, fazendo com que a vontade de sair daquele local fosse maior que a de entrar.

Não é a toa que o serviço público tem a fama que tem.
Ah! Desabafei.

Nenhum comentário: