quinta-feira, dezembro 21, 2006
Boas Festas
Olá Pessoas Lindas,
Passei horas pensando em como criar, copiar, escrever e mandar uma mensagem de Boas Festas que fosse no mínimo descente e que não soasse como "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" ou ainda "um Ano Novo cheio de realizações". Pois bem, acabo de achar um tempo e um pouco de coragem dentro de mim, para poder dizer que
Quero que vc ganhe na Megasena acumulada, que consiga passar três dias de festa e não ficar com ressaca; que só estude e trabalhe o quanto quiser, e puder, e se sinta realizado; que coma sem engordar; que tenha saúde, que arrume um novo amor ou renove o amor atual; que olhe para o céu, perceba como ele é lindo, mesmo que nuvens cinzas se instalem - cinza e prata já estiveram na moda, lembra?! - que vc possa meditar, rezar, orar, baixar o santo, encontrando sua espiritualidade; que a felicidade bata a sua porta e que vc a abrace e se deixe abraçar; que vc sonhe. Sonhe. E que todos seus bons sonhos se realizem.
Ihh! Tá difícil de sair do clichê de Boas Festas!
Mas vc sabe que é de coração!
Muito champanhe, panetone, 7 ondinhas pra pular e fogos de artíficio para colorir,
Anny
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Finito
Dá uma volta pela orla de Petrolina =P
domingo, dezembro 10, 2006
sexta-feira, dezembro 08, 2006
BLINK
Os parcos segundos que levei para abrir meus olhos, novamente, se tornaram minutos intermináveis. Tudo que nós tínhamos vivido voltou e aquela conversa tola sobre o quanto o clima mudou, desde a nossa infância, não fazia o menor sentido, ou até fazia, sei lá. Abri os olhos, olhei, toquei a mesa, passei os dedos pelo copo já vazio e respirei fundo até encará-lo. Não sei quanto tempo passei neste estado, mas foi pior do que qualquer gole de absinto que tomei, ou qualquer outra droga alucinógena existente na terra.
E ele sorriu. Ele esperou pela resposta que queria ouvir e senti a impaciência e a ansiedade e a insegurança. Porque ele sabia que não ia ouvir e sabia que nada ia ser como ele gostaria que fosse.
Eu não pulei em seu pescoço, não ri, nem pedi desculpas por não amá-lo ou falei aquelas umas deslavadas e coringas para sair de situações saia-justa como aquela. Eu emudeci, desejei que meu copo estivesse cheio de algo com teor alcoólico 600 ºC e tivesse coragem e de dizer “Eu te amo”, também, porque sim, eu o amo.
Mas não. A história de nós dois me calou. As controvérsias de minha vida me impediriam de pular em seu pescoço. E as circunstâncias daquele lugar e o calor que fazia por causa da do louco tempo, que não é mais o da nossa infância, me impediram de rir. E desculpas, perdão? Para quê? Para quem?
Para mim mesma. Por não ter dito, o que queria e por ter dado ouvidos e visão a um passado que ressurgiu em uma piscada de olho interminável.
Documentário
Estou meio sumida, sem postar, porqueme encontro na correria de final de período e finalizando o meu documentário final, na cadeira de Tele. O documentário é sobre o cotidiano de cinco mulheres entre 21 e 23 anos e suas visões sobre a vida. Complexo? É. Um pouco.
Antes que a pergunta surja: sim, vamos disponibiliza-lo na rede =P, como fizemos com o clipe maravilhoso Cabeça de Bobis, clássico - que eu não conhecia - da banda Mastruz com Leite.
Assista e dê boas risadas.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Um surpreendente conto de Natal
Há um tempo atrás, vi em vários blogs um vídeo diferente sobre o Natal, em que o Papai Noel estava cheio de dívidas, achava um agiota e perdia tudo. Resultado: comentário geral e confabulações fantásticas - ao final, a maioria das apostas era em um teaser de uma nova animação.
Agora, saiu a continuação, deixo aqui para vocês acompanharem - é maravilhoso- e adivinhem o que é? A campanha de Natal da Caixa Econômica Federal!
Acho que das comapanhas de Natal, é sem dúvida, a melhor.
ANNYTHING'S
No site, existe a seção Bônus, em que você pode baixar emoticons das personagens da peça publicitária. Eu baixei o Papai Noel e o DJúnior. Meiguíssimos.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
ANOS 80
Isso é muito minha infância!
Vocês já perceberam como a cultura dos anos 80 está em voga, atualmente? É Garfield, Smurfs... Saudosismo, retrocesso, repaginamento?!
Capitão Planeta/ He-Man
Ursinhos Gummy/ Meu pequeno Pônei
Smurfs /She-ra/ Thundercats
Segunda-feira
Então, postando: recebi hoje, melhor, quando cheguei em casa, no final do dia, vi que no meu correio estava a Guardian Monthly, "a revista global do Guardian e Observer" - dizeres da capa.
domingo, dezembro 03, 2006
Para um bom começo de semana
Milton Nascimento e Lô Borges - Clube da Esquina Nº2
ANNYTHING'S
Uma semana maravilhosa para todos.
Ô Anna Júlia
Aconteceu sim e já está no YouTube. Vê só:
sábado, dezembro 02, 2006
Trocas
Hoje à tarde, dei-me cinema
Enquanto todos meus amigos pulavam e enchiam a cara na tarde causticante de hoje - coisas que não posso fazer porque ainda estou sob efeito de fortes drogas e minha respiração não agüenta nem um “ulê lêlê”- estava eu dentro de uma (mini) sala, que exalava um certo cheiro de mofo, o que também não é muito bom para minha saúde, e assistindo o filme mexicano O Labirinto do Fauno. |
sexta-feira, dezembro 01, 2006
Dia Mundial de Luta contra a Aids
- 10h - Ato público em frente à Prefeitura de João Pessoa - reivindicação pelo passe-livre.
- 11h - Caminhada até o palácio do governo - reivindicação pela retirada da Medida Provisória Estadual 043/06, que reduz o orçamento da Saúde para 2007.I
- 5 e 6 de dezembro - Seminário de Políticas Públicas em Aids - Hotel Netuanah- Cabo Branco
Veja o vídeo da campanha deste ano, do Ministério da Saúde: A vida é mais forte que a Aids.