Parece que os cinemas e locadoras possuem um certo preconceito com curtas metragens. Eu os adoro. Curtas são como uma caixa de chocolates daquele final de domingo que não paramos de comer enquanto a caixa não acabar – quando começo a assistir um, pode esperar que virão mais.
Pelo tamanho e também como forma de divulgação, muitos estão indo parar na rede em sites como Youtube ou Myspace, a maioria não tem lá uma qualidade imensa, alguns se sobressaem pelo roteiro, outros pela técnica, mas Cashback, que assisti em uma das zapeadas diárias que dou pela rede – vi no blog Sedentário e Superativo, me surpreendeu.
O vídeo é um curta, do Reino Unido, de 2004 e que em 2006 virou longa, assim como vários curtas premiados. E Cashback foi premiado, pelo que li. Veja o site oficial aqui.
Ben (Sean Biggerstaff), um estudante de college, é a personagem principal que descobriu que não consegue mais durmir depois de um fim de relacionamento e arruma um emprego noturno em um supermercado,. Lá, ele descobre que pode parar o tempo e daí ele realiza seu sonho em ser um artista e desenha as clientes nuas. Cashback passeia pelo marasmo do supermercado e pela celeridade da imaginação de Ben.
Se você não estiver fazendo nada ou esteja no seu break de expediente, que tal uma caixa de bombons e Cashback para sair um pouco da rotina? Afinal, são só 15 minutos.
Postado em ClickPlay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário