terça-feira, janeiro 16, 2007

Comprando um amante

Este final de semana li uma matéria intrigante na Observer Woman - é, eu também leio revistas femininas =P. O título era "Would you buy a love affair from this man?" - traduzindo: Você compraria um romance deste homen? - e descrevia como ter relações extramatrimoniais sem desestabilizar a relação: você vai no site, se cadastra, paga uma taxa, claro, recebe os perfis dos outros participantes e marcam encontros esporádicos para não haver muito envolvimento.
O que me intrigou foram as falas dos entrevistados. Fazendo um resumo, do resumo, a manuteção da aparência de um casal estabilizado e feliz apareciam em todas as vozes de homens e mulheres. Amor? Nem foi citado.
É o capitalismo invadindo as relações ou a pulverização delas na era pós-moderna? Não sei.
Sei que é um pouco melancólico ver pessoas que poderiam estar felizes, buscando uma felicidade através de uma forma tão efêmera e mágica, que acaba quando se começa a verdadeira mágica de gostar de alguém novamente.
ANNYTHINGS
Ah! Sobre os preços, existem pacotes que vão de 85 a 350 libras. Se você estiver na Inglaterra ou na Europa e quiser se arriscar, o site citado na matéria é o Loving Links.

Nenhum comentário: