domingo, janeiro 07, 2007

De volta




Depois de alguns dias na casa de mamãe, engordando, durmindo e relembrando os velhos tempos estou de volta a João Pessoa.
Confesso que não estou mais acostumada ao calor de Petrolina. Três dias para me adaptar ao ar seco do semi-árido e ainda fui brindada, ao final de minha jornada, com uma temperatura impressionante 45ºC. Isso mesmo! 45ºC!
Também estranhei a falta do que fazer e a rotina massiva de acordar às 12h e encontrar uma mesa posta para o almoço e não me perguntar o que tenho o que fazer daqui a 2 segundos. É incrivel como o corpo se acostuma rápido!
Comi o tradicional bode, muita macaxeira, pirão, peixe maravilhosos e me surpreendi com o consumê de macaxeira e o surubim ao molho de maracujá - pena que não tirei fotos!
Fui na Petrolina Antiga - Petrolina possui uma parte antiga que é muito bem conservada, os prédios datam da década de 20, de acordo com meu pai e que hoje se concentram bares e boates- , na
Ilha do Rodeadouro, senti a água deliciosa do São Francisco e parei para ver o mais belo por-do-sol que se vai na esquina do rio, visto
da orla de Petrolina.
Também relembrei da infância, em Buenos Aires, a roça em que painho nasceu e cresceu e passamos alguns feriados em família.
Agora começo meu novo ano e recomeço antigas tarefas do ano anterior, esperando começar novas.

ANNYTHING'S
Ah! E aqui em João Pessoa, 2007 começou ontem mesmo - =P. Os fogos da noite de Ano Novo explodiram ontem pela praia do Cabo Branco, ao som de Zé Ramalho. Vê só.
Acho que estavam esperando por mim!

Um comentário:

lui fernando disse...

olá anny!
muito boa a sua narrativa. despretenciosa,porém cheia de nuances!!
mistura de pernambuco com paraíba dá isso!!
estilosa, mas muito "arretada" na escrita.
futura jornalista de pêso!
parabéns mais uma vez!!