quarta-feira, novembro 29, 2006
Tevez com camisa da seleção brasileira??
Diariamente
Texto novo no Diariamente. Espero que gostem.
Falando nele, vi hoje na universidade, uma matéria bem legal sobre o blog. Não me lembro o nome do autor, nem o nome do fanzine - é a gripe, perdão- para agradecer a força.
Beijos e ótima quarta.
terça-feira, novembro 28, 2006
Dodói
Amanheci ultra gripada hoje, sem forças nem para postar coisas novas no blog, só essas pequenas dicas que achei de como prevenir a gripe e que, claro, não tomei:
Faça uma dieta líquida com sucos de vegetais para acabar com infecções e o uco.
- Beba suco de frutas.
- Coma canja de galinha.
- Faça infusões com limão e gengibre.
- Beba 6 a 8 copos de líquidos por dia, sendo 4 copos com 1 a 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã ou suco de limão e 2 colheres (sopa) de mel.
- Evite açucar, frituras e alimentos gordurosos.
- Esfregue dentes de alho na sola do pé.
- Faça um banho para os pés com sálvia, tomilho, alecrim, óleo de pinho, óleo de eucalipto e 1 colher (sopa) de mostarda em pó.
- Coma pimenta vermelha, cebolas e raiz forte.
- Tome vitamina C e beta caroteno.
Veja mais dicas em Planeta Natural. Ótimo site sobre terapias alternativas.
segunda-feira, novembro 27, 2006
Revenge of the bricks
Para quem gosta e desgosta de Star Wars.
O estúdio Treehouse Animation fez uma animação maravilhosa com Legos Star Wars. Vale a pena ver.
Falando nisso, não vejo mais crianças brincando com Legos ou coisas do tipo. Uma pena!
Aii!!! Acho que estou ficando velha.
Clique na imagem, em seguida, na página da Treehouse, vá em WATCH THE MOVIE .
Li no Sedentário e Hiperativo.
Trilha sonora
"Back to me/ I know that it comes/ back to me"
Back To You - John Mayer
Yahoo+CDI
"It's an education project, not a laptop project"
O presidente Lula recebeu, sexta-feira (23), o primeiro laptop de U$100, em cerimônia - sempre uma - na base áerea de Cumbica. O Brasil foi o primeiro país a receber o computador, porque além de encomendar 1 milhão de unidades, deu muito apoio a empreitada - 1 milhão já é um apoiaço! A Argentina, o outro país sul-americano a comprar laptops, pediu 500 mil.
O laptop foi criado pela ONG americana One Laptop per Child com o objetivo de incluir digitalmente e revolucionar a maneira de se educar crianças no mundo, de acordo com o wiki da instituição.
Lendo as matérias publicadas sobre a chegada do Laptop de U$100 e os comentários dos leitores, vi que muitos se opunham a iniciativa do governo, não pelas características de hard ou software que o produto oferece, mas sim de como o computador seria utilizado. Alguns disseram que os computadores seriam danificados ou trocados por drogas, que as crianças não saberiam usar, ou que os professores não saberiam utilizar. E sim, havia depoimentos de professores - pelo menos, era o que estava escrito.
Capacitação, falando-se em informática no Brasil, sempre vai ser necessária, por mais que nos espantemos com os crescentes número de acessos ou de usuários de computador - somente 18,6% das residências brasileiras tinham computadores em 2005, de acordo com o IBGE. Será uma nova linguagem para os usuários, uma nova forma de interação com o conteúdo explicado em sala de aula, uma nova forma de ensino para esses professores e 1 milhão de crianças.
ANNYTHING'S
Eu, particularmente, acho o projeto super válido e acredito sim que possa dar certo aqui no Brasil, dependendo de como for implantado. Pelo que sei, já existem projetos de capacitação de professores de escolas públicas em tecnologias da informação em alguns estados do país. No Nordeste, sei que existe um em Pernambuco. Na Paraíba, ainda não ouvi falar, mas espero que aconteça logo.
Ah! E o design do laptop é uma gracinha, não?!
Bom começo de semana para todos.
domingo, novembro 26, 2006
Sábado a noite
Está mais bonito que já era. Desta vez não pedi a salada frango com tomates secos de sempre, fiquei só na caipirosca - que também é maravilhosa.
João Pessoa é carente de bares como o Empório. Nossa! A gente roda, roda, roda e acaba por lá mesmo. Não que isso seja ruim, mas mudanças também são bem vindas.
Ah! Fui também no Zodíaco. Estupidamente lotado e quente - como sempre. Mais uma carência de Jampa: só duas boates! Mesmo assim me acabei de dançar, eu estava precisando disso.
sexta-feira, novembro 24, 2006
quarta-feira, novembro 22, 2006
Não saia com ele
Aquele cara te fez mal, te jogou na sarjeta, te fez quebrar a dieta e engordar 5 quilos? Então aqui está a solução: http://www.naosaiacomele.com. As mulheres estão denunciando os cafajestes do Brasil =P Hilário.
Mas os homens estão querendo a revanche. Estão indo com tudo
terça-feira, novembro 21, 2006
Quando chega por aqui?
Tóquio, 20 nov (EFE).- A Toshiba anunciou hoje o lançamento do primeiro cartão de memória SDHC de 8 gigabytes, capaz de armazenar três horas de imagens de vídeo digital e fotos de alta resolução.
Fonte: Yahoo! Notícias
Falando em Yahoo! e em notícias, parece que o Yahoo vem ganahando a corrida de "dominação" pela informação. De acordo, com o New York Times, vide Estadão, o Yahoo fechou um acordo com 176 jornais para compatilhamento de conteúdo, publicidade e tecnologia. O Google fez, recentemente, uma parceria com 50 jornais. ´
Parece que a guerra já começou.
Fica-se esperando a cartada da Microsoft. Alguém arrisca palpite??
ÓCIO
Muitas pessoas reclamam dos feriados, dizem que no Brasil temos de mais – vai ver até temos – e que poderíamos comemorar as datas comemorativas trabalhando. Eu, pelo menos, não tenho nada contra a eles. Por sinal, A-DO-RO!
Tem coisa melhor que acordar, olhar no relógio e ver que não está atrasada porque hoje não tem nada para te deixar atrasado? Ou ainda, acordar ao meio-dia, tomar um café como se fosse oito da manhã e se deliciar com a vista da varanda da sua casa, ou bater um papo completamente cabeça sobre o que fazer com tantos feriados?
Em feriados já descobri tanta coisa interessante. Por exemplo, existe reggae na Polônia. Tá você já sabia disso porque enfim vivemos em um mundo globalizado, mas eles têm bandas – olha aí em baixo!!! E criaram um estilo de reggae. Eu que nem sou fã de reggae fiquei bege. Outra, se gasta 70% menos energia para reciclar plástico que para fabricar plástico novo – esse era o meu tema de hoje: os perversos plásticos. Também fiquei chock!
Talvez você pense que isso não mudou a sua vida, que o bom mesmo era estar pegando no batente e todos em uníssono estarmos lutando para um crescimento de 5% ao ano. Talvez, pode até ser. Mas o sol apareceu, a praia está esperando e o reggae polonês é muito engraçado. Ah! E sem sacolas plásticas, por favor.
Música do dia: Vavato - Vavamuffin
Postado em Diariamente, no dia 15 de nov 06.
É muita confusão no meio da tarde
Vi hoje no Jacaré Banguela, um vídeo com todas as confusões da Sessão da Tarde. Nela dá pra se perceber que o texto não muda muito... hehehehe
De qualquer forma, é muito bom.
Aproveitem e dêem uma olhada na abertura da Sessão da Tarde na década de 80.
domingo, novembro 19, 2006
Biscoito da Sorte Virtual
Adoro Biscoito da Sorte e vi no blog do Marcelo Kats, da Folha este link.
Depois de baralho cigano, numerologia e alinhamento de chacras virtual mais essa: o Biscoito da Sorte Virtual. Pena que não dá pra ver os numerozinhos.
sexta-feira, novembro 17, 2006
ÁGUA
A vida repentindo em um movimento de evaporação. Sobe- desce, mesma coisa, mesmo movimento, passando por diferente estados para voltar ao mesmo ponto de partida. Falta de complexidade ou complexidade da simplicidade?
Vai ver é complexo mesmo. Sei lá.
Percurso de obstáculos. Pobres, fáceis.
Mesmas manias, mesmos pobres gostos e desgostos.
Tempestades em copos de mim mesma, petrificação no meio de borbulhas e evaporações repentinas de raiva.
Falta de sal para temperar ou açúcar para acalmar.
Falta de alguém para me consumir.
Falta de necesidade de mim.
terça-feira, novembro 07, 2006
ELE FUGIU
Depois de uma semana sem ter contato com o meu caderninho, tão pouco tempo e ele se perde de mim. Perdi meu diário.
E com ele se vão meus pequenos souvernirs cheios de traumas, alegrias, lágrimas, álcool, cigarros, meditações, rímel, batom, beijos e carícias e papos cabeças.
Sem ele comecei a sentir um vazio – e ainda sinto – e comi tudo que podia e não podia, quebrando minha dieta mais uma vez, só me estafando e não preenchendo nada além do estômago, claro.
Parei, refleti: “Era só um diário entupido com coisinhas clichês, afinal”.
Vai ver ele fugiu. Estava cansado de agüentar a minha letra pesada, desenhada ou os rabiscos ou as lágrimas ou as essências de perfumes. É... Ele correu de mim e da minha insistência em cobrar mais dos outros e de mim mesma e da minha insistência em escrever mais coisas tristes e depressivas que alegres e animadoras.
Ele correu do meu ciúme insano, que vem e vai como as ondas do mar. Das minhas lamúrias infundadas sobre amores infundados e da velocidade de movimento de rotação do meu humor.
Ele está me evitando. Até os diários merecem um tempo.
Ele realmente fugiu.
Eu fujo de mim mesma, por que não meu diário?
Mas e agora?
E eu e meu vazio? Que faço?
É né... Segue-se em frente.
segunda-feira, novembro 06, 2006
Abraços de Graça
Acessem: http://freehugscampaign.org/. Eu já tô participando!
Ah!! E abraçosss para todos =)
sábado, novembro 04, 2006
VÍCIO
Repeti seguidas vezes “Sou forte, sou forte. Estou forte!” Não, eu não estou, nem estava, nem estarei. Uma gota, um trago, uma cheirada só de leve não me matariam, mas a ressaca física e moral do dia seguinte, se não me mata, me tortura.
Exercício! É! Exercício! Depois de ter engolido tudo aquilo, abdominal nem pensar. Caminhada na praia e mergulho no mar para enterrar esses pensamentos malignos. AHHHH!!!!!
Não resolvem! Só um teco, vai?!
Olho no espelho, lágrimas ao espelho e “Onde está meu celular?”. Não posso nem tocar nesse bendito-maldito celular. Os números não foram apagados. POR QUÊ? Para que em momentos como estes de abstinência eu me lembre deles e finja que sou mais forte que She-ra e que pelos poderes de Grayskull eu irei passar por mais esta.
Messenger...Taí, messenger. Uma boa.
NÃO! Ele está online!
Uni-duni-tê. NÃO! “Ajuda aí uni-duni-tê. Dá uma cooperada com o meu processo de desintoxicação”.
Ah! Falei. Sou forte. Nem a She-ra é comparável a minha pessoa. Falei mesmo! Falei um “Oi!”. Que merda! Ele respondeu “Oi! Td bom? Como vc ta? Acordou agora? Pensei em vc estes dias todos que estivemos sem nos falar. Sinto sua falta, anjo”.
O tremor, o agito, suor frio, as lágrimas e o vazio se dissiparam. É... A dor, amanhã, de cabeça da ressaca vai ser grande.
o_o Naive - The Kooks
sexta-feira, novembro 03, 2006
DIA
Sexta com cara de sábado.
Eu com cara de domingo.
Sol de quarta-feira.
Ar. Pausa.
Risadas sem graça de todos os dias.
Limpezas incomuns.
Conversas triviais.
Momentos de paz.
Horror.
Pressa.
Fim.