Feriado de Proclamação da República, dia nublado, mas ainda dá para pegar uma prainha. Pensei em escrever uma mensagem bem política, bem Salve a Natureza e Morte as Multinacionais, mas não dá. Hoje estou em clima de feriado.
Muitas pessoas reclamam dos feriados, dizem que no Brasil temos de mais – vai ver até temos – e que poderíamos comemorar as datas comemorativas trabalhando. Eu, pelo menos, não tenho nada contra a eles. Por sinal, A-DO-RO!
Tem coisa melhor que acordar, olhar no relógio e ver que não está atrasada porque hoje não tem nada para te deixar atrasado? Ou ainda, acordar ao meio-dia, tomar um café como se fosse oito da manhã e se deliciar com a vista da varanda da sua casa, ou bater um papo completamente cabeça sobre o que fazer com tantos feriados?
Em feriados já descobri tanta coisa interessante. Por exemplo, existe reggae na Polônia. Tá você já sabia disso porque enfim vivemos em um mundo globalizado, mas eles têm bandas – olha aí em baixo!!! E criaram um estilo de reggae. Eu que nem sou fã de reggae fiquei bege. Outra, se gasta 70% menos energia para reciclar plástico que para fabricar plástico novo – esse era o meu tema de hoje: os perversos plásticos. Também fiquei chock!
Talvez você pense que isso não mudou a sua vida, que o bom mesmo era estar pegando no batente e todos em uníssono estarmos lutando para um crescimento de 5% ao ano. Talvez, pode até ser. Mas o sol apareceu, a praia está esperando e o reggae polonês é muito engraçado. Ah! E sem sacolas plásticas, por favor.
Música do dia: Vavato - Vavamuffin
Postado em Diariamente, no dia 15 de nov 06.
Um comentário:
Postar um comentário